top of page
Foto do escritorNatalie Caratti

Rede de franquias mais que triplica a participação de mulheres no empreendedorismo

A MC Franqueadora, rede de lojas de colchão, está no mercado desde 2009 e aposta em um modelo de negócio inovador onde o franqueado não precisa desembolsar o investimento inicial


São Paulo – A participação das mulheres nas empresas tem significado o início de um novo cenário. Além da independência financeira, elas alcançam a liderança no âmbito corporativo. De acordo com o Sebrae, nos últimos quatorze anos, o número de empresárias subiu 34%.


O que também reflete: quatro em cada dez lares brasileiros são chefiados por mulheres, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Dessas, 41% são donas de negócios próprios. Os dados confirmam a realidade também na MC Franqueadora, rede de lojas de colchão.


“Ficamos muito felizes em ver o quanto as mulheres estão ganhando espaço no empreendedorismo. Em 2011 só tínhamos uma mulher como dona de loja e agora já são 21 à frente do negócio. Assim, a participação das mulheres na nossa rede mais que triplicou”, celebra o diretor de expansão, Carlos Guedes.


Andreia Correia, franqueada da rede desde 2013, está incluída na estatística. Com uma loja da bandeira Probel no bairro Vila Formosa, ela encontrou uma oportunidade de negócio quando ainda trabalhava em outra loja da empresa como vendedora.


Para quem pensa em adquirir uma loja da rede entre as seis bandeiras Probel (concessão da marca em SP, MT e PR), OrtoSono, Ilha do Sono, Casa do Sono, SonoCenter e SonoArt, a MC Franqueadora possibilita que os franqueados trabalhem com o estoque consignado, sem necessidade de capital de giro para operação. Já a taxa de franquia é garantida por título de crédito (nota promissória).


 

LEIA NA ÍNTEGRA:

Fonte: Portal Exame.com

Comentários


bottom of page