Empresas fecham após cinco anos, aponta IBGE. Qual a fórmula para uma empresa não quebrar?

MC Franqueadora, lojas de colchões, está no mercado desde 2009 nos estados de SP, MT e PR. Empresários da rede apresentam dicas de como ultrapassar esse tempo sem falir

 

 

 

A existência das empresas está em risco depois de cinco anos, como mostra a pesquisa Demografia das Empresas, apresentada pelo IBGE. Após o período, mais de 60% das empresas já fecharam as portas. Do total de 733,6 mil empresas que nasceram em 2010, 37,8% do total sobreviveram até 2015.

 

Mas já para o franqueado da rede de colchões MC Franqueadora, João Batista Bulhões Pereira, de 39 anos, a verdade, felizmente, é outra. Desde janeiro de 2009 ele está à frente da loja OrtoSono, uma das bandeiras da franqueadora.

 

“Eu sempre trabalhei com vendas e comecei na rede como gerente em uma loja deles, hoje tenho meu próprio negócio. Acredito que para manter uma empresa é preciso muita dedicação e principalmente gostar do que faz. Eu costumo dizer que aqui é minha segunda casa. Eu adoro vendas, sempre gostei”, afirma João Bulhões.

 

De acordo com o diretor de expansão da rede MC Franqueadora, Carlos Guedes, o modelo do negócio da empresa tem como força motriz o total suporte na gestão das operações, o que permite ao franqueado a segurança e controle para gerenciar as contas da loja.

 

“Por não necessitar de capital inicial próprio e trabalhar com estoque consignado, nosso franqueado consegue maior tranquilidade financeira para administrar suas contas, possibilitando assim lucratividade a partir do primeiro mês de operação. O franqueado recebe apoio com consultoria em tempo integral para toda parte administrativa do negócio, alertando-o e prevendo situações futuras, evitando assim tropeços no meio do caminho”, comenta Guedes, atrelando a essas características a saúde financeira dos franqueados da rede.

 

Atualmente além da OrtoSono, a rede trabalha com mais cinco bandeiras para frente de loja: lha do Sono, Probel, Casa do Sono, SonoCenter e SonoArt. Estruturada por profissionais com mais de 25 anos de experiência no ramo de colchoaria industrial, a MC Franqueadora já está presente no Mato Grosso, Paraná e no estado de São Paulo nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal, Campinas, Indaiatuba, Jundiaí e São Paulo.

LEIA NA INTEGRA: 
https://exame.abril.com.br/negocios/mgapress/empresas-fecham-apos-cinco-anos-aponta-ibge-qual-formula-para-uma-empresa-nao-quebrar/

 

Fonte: Portal EXAME.ABRIL

Compartilhar
Please reload

Em Destaque

Qual é o perfil de um franqueado?

September 4, 2018

1/9
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

 Todos os direitos reservados. As imagens expostas nesse site são meramente ilustrativas.
 Para mais informações contate a Unidade Regional mais próxima.

Franquias de Lojas de Colchões.