O mercado de trabalho além dos números: como pessoas que não voltaram para o emprego formal estão se virando

Após 20 anos em lojas, José partiu para franquia

 

 

 

Gerente de loja de colchões durante 20 anos, José Pereira Lima Júnior, de 41anos, foi demitido em maio de 2016. Tentou se recolocar no mercado, mas não conseguiu. "Passei um ano tentando. Eu não tinha uma reserva financeira, estava pagando a casa. Parti para um segundo plano, fui fazer salgados, alguma coisa por fora. Eu sou a principal renda da família e tenho uma filha de 9 anos", lembra ele.

 

Depois de um tempo nessa situação, Lima Júnior resolveu partir para uma franquia. Ele acabou optando por permancer no mesmo ramo, de colchões. Após passar por uma seleção, conseguiu um financiamento com a própria franqueadora. "Para fazer o investimento, eu não gastei um centavo, porque sou 100% financiado, com longo prazo e sem juros. Passei por várias entrevistas até chegarem a conclusão de que eu tinha o perfil."

 

Lima Júnior, que não tinha noções de administração, diz que levou seis meses para se preparar. Ele fez um curso de treinamento oferecido pela própria franqueadora.

 

"Está sendo um desafio. Saí da condição de empregado para ser patrão. A parte administrativa é desafiadora. A forma de atender o cliente eu já sei bem, mas agora faço de tudo um pouco. Aprendo a cada dia que passa."

 

Cerca de 1 mês depois da inauguração de sua loja, Lima Júnior diz que está confiante, "apostando 100% das fichas" no novo negócio. "A minha preocupação agora é vender e tirar meu lucro e o da franqueadora. As pessoas não podem desistir do sonho que têm.”

LEIA NA ÍNTEGRA:
https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/o-mercado-de-trabalho-alem-dos-numeros-como-pessoas-que-nao-voltaram-para-o-emprego-formal-estao-se-virando.ghtml

 

Fonte: Portal G1 ECONOMIA

Compartilhar
Please reload

Em Destaque

Qual é o perfil de um franqueado?

September 4, 2018

1/9
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

 Todos os direitos reservados. As imagens expostas nesse site são meramente ilustrativas.
 Para mais informações contate a Unidade Regional mais próxima.

Franquias de Lojas de Colchões.